2ª Edição - A Esperança Equilibrista

“Mas sei que uma dor assim pungente Não há de ser inutilmente A esperança
DANÇA na corda bamba de sombrinha E em cada passo dessa linha Pode se machucar…”

Pode. Mas apesar de tudo, acreditamos. Com fé. Com amor. Com resiliência. Respeitando o que não entendemos completamente, aguardando o momento de nos reunirmos outra vez.

Sentimos falta da sala de aula, do palco, da reunião de gentes, coisas e emoções que compõem a nossa arte. Terminamos 2019 “A-Crer ditando” e, também isso, não deve ter isso obra do acaso.
O exercício de acreditar possivelmente já nos fortalecia para o de resistir.
Porque acreditamos, resistimos. Porque resistimos, dançamos.

Assim mesmo, de casa, cada um do seu cômodo mais espaçoso, dentro das impossibilidades e das possibilidades da realidade imposta, encaramos a corda bamba, com e sem sombrinha. E dançamos a nossa esperança, reunimos os nossos sonhos, somamos os nossos sorrisos e realizamos o primeiro espetáculo on line do resto de nossas vidas. Com um tanto de improviso, e uma dose de imprevistos e, certamente, toneladas de boa vontade.

E por que? Porque “a esperança equilibrista Sabe que o show de todo artista Tem que continuar”.

Realização: 01 de agosto de 2020.

Conexão Dança

Conexão é a ligação de uma coisa na outra. Uma junção, uma amarração, uma reunião de gentes ou coisas que se assemelham e se afinam.
A Conexão Dança foi mais uma oportunidade de formarmos vínculos, trocarmos experiências, fortalecermos a nossa existência artística em tempos de isolamento.
Foram dois dias de workshops com professores experientes, estudiosos e que entendem a dança como um modo de vida, não apenas um ofício.
Disponibilizamos aulas de contemporâneo, ballet clássico, jazz e dança moderna no qual o aluno tinha a oportunidade de montar o seu curso em acordo com as aulas que desejasse.
Nosso time foi formado pelos queridos e competentes Eduardo Menezes, Cintia Nogueira, Ana Laura Bagarolo e Dan Margato, que fazem parte do Laboratório da Dança Fernanda Araujo.